Buscar
  • renatapiacini

Nosso armário é sintomático!

Atualizado: 4 de mar. de 2021

Já pensaram que nosso armário reflete nosso estado de espírito? Quem a gente é e como a gente está se sentindo naquele momento? Ele é de fato sintomático!

Reflete o resultado das nossas escolhas e dos nossos momentos de vida. A bagunça ou a organização, as peças que não usamos, ou as roupas que compramos e não gostamos. O excesso de cor ou a falta dela, o excesso de roupa e ao mesmo tempo a sensação de não ter nada para usar. Isso tudo tem mais a ver com o que está dentro da gente do que fora.

Já tiveram aquela sensação de super alívio depois uma limpa no guarda-roupas? Eu sinto isso sempre! Parece que a gente tira um peso, o excedente, o que não nos pertencia mais e ainda estava ali ocupando espaço. Ou quando passamos por uma grande mudança na nossa vida e de repente temos vontade de nos vestir de um jeito diferente. Sim, o vestir é uma manifestação do que está dentro da gente, e é também uma forma de expressão, de mostrar ao mundo como a gente se sente.

É sobre tudo isso que a consultoria se propõe. Além da moda, dos tipos físicos, das melhores cores, das modelagens ideais, ela tem a ver sobretudo com autoconhecimento e com mudança! E é isso que torna esse processo, que pode parecer à primeira vista simples, algo bem mais complexo. Olhar para dentro pode ser um desafio e mudar também!

Por isso falamos que a consultoria é uma construção em conjunto, entre a minha expertise enquanto consultora e a sua expertise sobre você mesma. Faz sentido que o papel ativo de quem está passando por essa transformação seja essencial e inevitável!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo