Buscar
  • renatapiacini

O poder da comunicação do vestir

Atualizado: Mar 19

Somos seres visuais.

Antes de você falar a primeira palavra as pessoas já fizeram uma análise e um julgamento sobre quem você é, o que você faz e a que veio.

Você sabia que a cor é o primeiro elemento de design percebido no seu vestir? Mas além dela, o tecido, as linhas, as texturas, os acessórios, a maquiagem, o cabelo, tudo comunica e diz algo sobre você.

E essa comunicação acontece de qualquer maneira, mesmo que você não pense conscientemente sobre ela.

Você ter o controle sobre o que quer comunicar implica em pensar em cada um desses elementos que compõe sua imagem. É como um quebra-cabeças que vai sendo montado, cada elemento acrescido adiciona algo daquilo que você quer ou não transmitir. Pode ser, romantismo, acessibilidade, poder, sensualidade, alegria, criatividade ou um toque de mistério, entre tantos outros universos visuais pelos quais podemos circular. Certamente somos uma mistura de vários universos que, em conjunto, compõe nossas preferências no vestir, são a nossa marca, o que nos torna únicas, o nosso estilo.

O trabalho de construção e aprimoramento da nossa imagem começa sem dúvida pelo autoconhecimento. Identificar o problema, identificar quais as nossas necessidades e objetivos de imagem é fundamental para ter sucesso nesse processo.

Você já parou para pensar qual primeira impressão você está provocando? Como as pessoas te veem coincide com como você gostaria de ser vista?


Referências: Ilana Berenholc, com quem tive o prazer de fazer minha formação em Consultoria de Imagem, criou um método super inovador e antenado com a pluralidade dos nossos tempos, denominado STYLE.INT onde fala dos universos visuais enquanto ferramentas de comunicação.









31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo